FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdadeiro Adorador

Ir para baixo

Verdadeiro Adorador Empty Verdadeiro Adorador

Mensagem por Admin Qua Dez 26, 2007 7:34 am

"João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."


Louvor e adoração, tema muito bom, agradável, mas que sempre tem trazido dúvidas de como realmente ser um verdadeiro adorador que adora o Pai em espírito e em verdade,

Vivemos em um meio onde a “emoção” de cantar uma música invadiu muitos corações, trazendo assim um bloqueio para adorar e exaltar a Deus, como um “verdadeiro” adorador.
Bem, podemos observar no versículo citado acima, que o evangelho de João 4:23 “Mas já vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores”, Opa, verdadeiros adoradores, vimos que então existem outros adoradores, mas que não são verdadeiros, e que muitas das vezes reagem como verdadeiros adoradores, mas não são, “Adorarão o Pai em espírito e em verdade”, as vezes me pergunto o que é adorar em espírito além disso adorar em verdade?, “porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”, então se eu não adorar em espírito e em verdade, o Pai não vai me escolher para ser seu adorador.

Coloquei estas interrogações e comentários acima, porque são estes que todos dizem, todos pregam, todos tem dúvida, mas na realidade, temos que ser apenas adoradores verdadeiros de Jesus Cristo, nosso salvador, agora eu lhe pergunto você é?

Como adorar e saber que você é um verdadeiro adorador:
Gosto muito de falar sobre como tocar em Jesus Cristo, como chamar sua atenção, como saber que Deus esta com tuas mãos direcionadas para nós, veja:
“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla de seus vestidos, e logo estancou o fluxo do seu sangue.”
Lc. 8.43-44.

Podemos observar que, a mulher teria feito muitas coisas para estancar este fluxo de sangue, que tinha gastado todos os seus haveres, mas não tinha resolvido. O que me chama bastante atenção é que muitas das vezes nós cantamos, choramos, emocionamos, mas não conseguimos adorar a Deus, existe algo que nos tira a tenção ou que não deixa chegarmos a verdadeira adoração, podemos nos ajoelhar, implorar a Deus a adoração mas não conseguimos chegar ao ponto onde Deus quer.
Esta mulher fez muitas coisas, mas quando tocou no Senhor, obteve a cura imediatamente, mas seria preciso ela tocar na orla das vestes de Jesus para ter a cura? Não, mas a fé dela estava nesta ação, quando ela diz “... se pudesse ao menos tocar nos vertidos de Jesus” ela estava expressando a verdade mas profunda de seu coração.
Outro fato que gosto muito de falar é:
“Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,
procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Lucas 19:2-4”
Novamente uma pessoa teve que realizar algo para chamar a atenção de Jesus Cristo, o publicano Zaqueu subiu em uma árvore para poder ao menos ver a Jesus, será que nós temos deixado o obstáculo para chamar a atenção de Jesus, temos deixado aquilo que se chama “orgulho”, Zaqueu era rico, e não precisava de ver a Jesus, mas aquele gesto de subir na árvore foi algo de humilhação que o mesmo teve que passar, mas nem isto impediu que ele pudesse ver a Jesus, e Jesus vendo aquele gesto, viu qual era a intenção de Zaqueu em subir naquele árvore e logo já falou, “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa”, ou seja, temos que subir tocar nos vestidos do Senhor, subir na árvore e fazer o que for para chamar a atenção de Jesus Cristo.

Gosto muito deste ocorrido abaixo e não poderia deixar de citar:
“E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.
Lucas 7:37,38”
Esta passagem onde uma mulher “pecadora” entrou na casa de Simão um fariseu que convidara a Jesus para jantar, é muito emocionante, pois em uma reunião de mestres e doutores, uma humilde pecadora, não importou com status ou por ser pecadora, e adorou o Senhor em espírito e em verdade, chorou nos pés de Jesus enxugou com teus cabelos e ungiu os seus pés com ungüento.
O que temos que fazer para adorar a Deus em espírito e em verdade é fazer como esta mulher fez, não importando aonde esteja, com quem seja, que jeito seja, mas temos que procurar onde está o mestre, ajoelhar diante dos teus pés e o adorar, em espirito e em verdade, Gloria Deus!!!
Mas não é só isto que eu quero falar, existe algo que as vezes passa por desapercebido, mas não podemos esquecer, que a mulher do fluxo de sangue para todos os moradores judeus, era visto como impura, assim como testifica nesta palavra: Leviticos 15:25
“Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza: imunda será.”

Por 12 anos aquela mulher era rejeitada, humilhada e tratada como impura, mas ela não importou quando viu a Jesus Cristo e dentro do seu coração dizia que o Senhor poderia curá-la, ela se humilhou perante a multidão, tudo para tocar em Jesus.
Zaqueu também se humilhou quando ele mesmo sendo rico subiu em uma árvore, apenas para ver Jesus Cristo passar.
E por ultimo a mulher pecadora que Humilhou perante ao Senhor para o Adorar.

São fatos que comprovam que a adoração sempre virá com a humilhação, mas não quer dizer que a humilhação sempre será uma adoração.

Assim vos falo e deixo esta palavra convosco, testificando meu entendimento referente a adoração:

Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4:10
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos