Pobre está indo ao shopping e comprando’, diz Lula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pobre está indo ao shopping e comprando’, diz Lula

Mensagem por Admin em Seg Dez 24, 2007 7:18 am

Pobre está indo ao shopping e comprando’, diz Lula
Para presidente, muitos brasileiros ‘viraram consumidores’ em 2007.
Lula disse que economia ‘vive momento extraordinário’.
Do G1, em São Paulo entre em contato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço de sua administração ao longo de 2007, durante seu o programa de rádio “Café com o presidente”, o penúltimo deste ano, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (24). Na análise dele, “o pobre está indo ao shopping e comprando” nesta véspera de Natal.

Lula fez questão de ressaltar na entrevista que está comemorando um salto de qualidade das classes menos favorecidas. Ele está certo que muitos brasileiros mudaram de condição social este ano. “Fico animado ao ver uma manchete de jornal que diz que 20 milhões de pessoas saíram das classes E e D e foram para a classe C. Quem está indo ao shopping percebe que o povo pobre está comprando, indo às compras. Isso significa que essas pessoas estão tendo uma ascensão na sua vida social, fazendo parte do mercado e virando consumidores”, afirmou.

Futuro

O presidente afirmou também que está otimista com o futuro do país. “Termino o ano alegre e feliz, e otimista com o futuro do Brasil. Analisei a economia brasileira e posso dizer que estamos vivendo um momento excepcional. Foram quase dois milhões de empregos criados até o dia 30 de novembro. Os trabalhadores estão fazendo acordos acima da inflação, o que é extraordinário, e as empresas aumentam a sua capacidade produtiva”.

Para Lula, o país ainda viverá dias melhores. “A capacidade da indústria está sendo ocupada quase que na sua totalidade. O Brasil está preparado para um grande ciclo de crescimento. Gostaria que estivesse melhor, e, por isso, vou trabalhar de forma vigorosa para melhorar muito em 2008”.

De acordo com Lula, o Brasil já está estruturado para crescer. “Os empresários estão investindo como poucas vezes. As indústrias automobilística e a da construção civil crescem de forma extraordinária. 2008 será infinitamente melhor que 2007”.

O presidente disse que vai passar o Natal na Granja do Torto, porém, ele ainda garantiu que tem agenda apertada pela frente. “Vou trabalhar hoje e dia 31”, afirmou.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 27
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum