FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bombeiros fazem vistoria no HC após incêndio

Ir para baixo

Bombeiros fazem vistoria no HC após incêndio Empty Bombeiros fazem vistoria no HC após incêndio

Mensagem por Admin Ter Dez 25, 2007 7:09 am

Bombeiros fazem vistoria no HC após incêndio
Incêndio no ambulatório começou na noite de segunda-feira e provocou correria.
Pacientes da UTI tiveram de ser transferidos para a Santa Casa.
Do G1, com informações do Globo Notícia entre em contato

Equipes do Corpo de Bombeiros vistoriam o prédio do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (25). Na noite de segunda-feira (24), um incêndio atingiu o ambulatório, provocou correria e fez com que pacientes tivessem de ser transferidos.

O prédio onde ocorreu o incêndio, onde ocorrem exames e consultas, está sem luz e foi interditado. No ambulatório do HC ocorrem, por dia, cerca de 5 mil consultas. Trabalham no local cerca de 1,5 mil funcionários. O HC é o maior hospital da América Latina e tem cerca

de 15 mil funcionários.

Chamas

O fogo começou por volta das 22h de segunda-feira (24). A fumaça se espalhou rapidamente e ocupou salas e corredores de setores de internação.

Os 12 pacientes do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no 9º andar do prédio, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia e para o Instituto do Coração (Incor). Depois de receberem o primeiro atendimento na calçada do hospital, eles foram removidos.

Para evitar a intoxicação dos pacientes, o Instituto Central do HC, que fica ao lado do prédio dos ambulatórios, também teve de ser esvaziado. Os pacientes foram acomodados na entrada e no saguão por pelo menos duas horas e depois retornaram aos quartos. Segundo os bombeiros, não houve intoxicação por causa da fumaça.

O incêndio, segundo os bombeiros, teria começado no subsolo do imóvel. Pelo menos 33 equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para controlar o fogo. Até por volta de 2h45 ainda havia fumaça no complexo.

Os bombeiros suspeitam que um curto-circuito tenha provocado as chamas, que foram extintas no início desta madrugada, cerca de duas horas depois da chegada das brigadas. Uma sindicância será aberta pelo hospital para apurar as causas do incêndio.

O superintendente do HC, José Manoel de Camargo, disse que não houve comprometimento ao tratamento dos pacientes. O governador José Serra esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Ele disse que o fogo pode ter começado na fiação elétrica no prédio.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos