FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distribuição de remédios no HC está comprometida

Ir para baixo

Distribuição de remédios no HC está comprometida Empty Distribuição de remédios no HC está comprometida

Mensagem por Admin Qua Dez 26, 2007 6:50 am

Distribuição de remédios no HC está comprometida
Medicamentos são cedidos apenas para casos de urgência.
Os outros pacientes são orientados a procurar novamente o hospital após 2 de janeiro.
Silvia Ribeiro Do G1, em São Paulo entre em contato

O Hospital das Clínicas entrega nesta quarta-feira (26) a seus pacientes somente medicamentos para casos de urgência.

Os demais pacientes são orientados a retornar ao hospital a partir do dia 2 de janeiro para a retirada dos remédios. A farmácia funciona no Prédio dos Ambulatórios do HC e foi fechada após o incêndio que atingiu o edifício no final da noite de segunda-feira (24).

Sem atendimento

O Prédio dos Ambulatórios, que conta com 42 especialidades não realiza

nesta quarta-feira (26) atendimentos médicos. Casos de emergência são encaminhados ao pronto-socorro. Consultas são agendadas e remarcadas. Duzentos funcionários trabalham na limpeza do edifício. Eles usam máscaras porque o cheiro de fumaça ainda é muito forte no local.

O ambulatório do HC realiza diariamente, em média, quatro mil consultas. Entretanto, nesta época do ano, a procura cai para duas mil consultas, em média. O hospital é o maior da América Latina.

Foto: Silvia Ribeiro/G1
Silvia Ribeiro/G1
Distribuição de folheto com informação equivocada provocou confusão no HC.
Confusão

No início da manhã, pacientes que chegavam ao ambulatório recebiam um papel que os orientava a remarcar a consulta em um telefone da secretaria estadual de Saúde, que não realizava a remarcação. A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas diz não saber quem distribuiu os folhetos e acrescentou que o papel é de abril passado, quando houve mudança na remarcação de consultas.

Consulta

O hospital recomenda que pacientes que tenham marcadas consultas de rotina e que estejam passando bem reagendem seu atendimento. Esta manhã, a remarcação das consultas é feita no Prédio dos Ambulatórios. Para os casos em que há necessidade de consulta, o HC informa que o paciente será atendido.

Cirurgias

Apesar da reabertura parcial do ambulatório, o centro cirúrgico, composto por 32 salas, permanece fechado. O hospital afirma que já trabalha para sua reabertura. Neste período, as cirurgias serão realizadas no Instituto do Coração (Incor) e no Instituto de Ortopedia. O hospital, entretanto, não estimou um prazo para a reabertura do centro cirúrgico.

Foto: Silvia Ribeiro/G1
Silvia Ribeiro/G1
Funcionária usa máscara para limpeza; cheiro ainda é forte após incêndio. (Foto: Silvia Ribeiro/G1)
Falta de luz

A energia elétrica do prédio de dez andares ainda não havia sido totalmente restabelecida esta manhã. O foco do incêndio foi no duto de cabos de transmissão de energia, no subsolo do edifício. Os demais dutos foram fiscalizados e peritos já colheram informações para descobrir a causa do fogo.

Incêndio

O fogo no Prédio dos Ambulatórios do HC começou por volta das 22h de segunda (24). As chamas começaram no subsolo. A fumaça se espalhou rapidamente, ocupando salas e corredores de setores de internação.

Cirurgias tiveram de ser interrompidas. Pacientes foram carregados por médicos, enfermeiros e bombeiros até a calçada do hospital, onde receberam atendimento. Para tentar escapar da fumaça, um paciente e uma enfermeira pularam de uma altura de dois metros. Com ferimentos leves, eles foram levados a hospitais próximos.

Pacientes do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no 9º andar do prédio do ambulatório, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia e para o Instituto do Coração (Incor).

Para evitar a intoxicação dos pacientes, o Instituto Central do HC teve de ser esvaziado. Os pacientes foram acomodados na entrada e no saguão por pelo menos duas horas e depois retornaram aos quartos. Segundo os bombeiros, não houve intoxicação por causa da fumaça.

Havia cerca de 200 pessoas internadas no Instituto Central no momento do incêndio. Destes, a obstetrícia transferiu três para o Hospital Universitário; 19 para o Hospital Sapopemba; quatro para o Hospital Geral de Guaianazes e seis para o Hospital Servidor Público Estadual.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos