FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noticias sobre F1

Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Noticias sobre F1

Mensagem por Admin Seg Dez 10, 2007 5:46 pm

Oficial: Alonso e Piquet na Renault em 2008
Piloto anuncia em seu site o retorno à equipe que lhe garantiu o bi da F-1
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência
Reuters
Alonso e Briatore. Parceria rendeu dois títulos mundiais ao piloto espanhol

Após muito namoro, Fernando Alonso acaba de confirmar em seu site oficial o retorno à Renault para a temporada 2008. Segundo os diários espanhóis, Alonso receberá 35 milhões de euros ao ano, o salário mais alto de toda a Fórmula 1. O anúncio acabou provocando o colapso da página de Fernando Alonso, que não pode ser acessada.

Ao seu lado, o espanhol terá o brasileiro Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet. A Renault festeja o acerto como a volta da equipe aos dias de vitória nas pistas.

- Fernando e Nelsinho formam uma das duplas mais empolgantes do grid para 2008. Estamos empolgados em termos o Fernando de volta à casa onde ele alcançou grandes sucessos. Todos conhecem sua habilidade como piloto e líder de equipe, e estamos atrás de mais uma forte parceria. E mais, ele conhece a equipe como ninguém e como trabalhamos - disse o chefão Flavio Briatore em comunicado oficial.
"Fernando e Nelsinho formam uma das duplas mais empolgantes do grid para 2008"
Flavio Briatore

Agência
EFE
Nelsinho já vinha testando o Renault para a próxima temporada da F-1

Após deixar transparecer que Alonso será o número 1 nas pistas, Flavio Briatore elogia Nelsinho, e vê o piloto como uma grande promessa.

- O Nelsinho é um dos pilotos mais promissores do esporte a motor. Depois do sucesso dele na GP2, ele passou um ano de aprendizado como nosso piloto de testes, conhecendo a equipe. Agora ele está pronto para subir mais um nível na carreira.
"O Nelsinho é um dos pilotos mais promissores do esporte a motor. Agora ele está pronto para subir mais um nível na carreira"
Flavio Briatore

Alonso festeja o retorno

Em seu site oficial, Fernando Alonso confessa que foi fácil tomar uma decisão sobre onde pilotaria em 2008.

- (A Renault) É uma equipe dos grandes, que tem empresas muito importantes por trás. Uma equipe que conhece o caminha da vitória.
"Não levei muito mais do que uma semana para escolher a equipe"
Fernando Alonso

Alonso e Renault começaram a conversar desde o início dos problemas do espanhol com Lewis Hamilton e a McLaren, durante esta temporada. O namoro aumentou em intensidade com o fim da parceria do espanhol com a equipe inglesa, mas ganhou a concorrência de mais duas escuderias: RBR e Toyota. A acusação de espionagem feita pela McLaren à Renault atrasou ainda a decisão de Alonso, mas a não-punição da escuderia francesa abriu as portas para o fim da novela.

- Não levei muito mais do que uma semana para escolher a equipe, porque tanto eu quanto o pessoal que está à minha volta fomos claros sobre o que queríamos.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Schumacher vira taxista para não perder vôo

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 6:01 am

Schumacher vira taxista para não perder vôo
Segundo o dono do táxi, o alemão fez ultrapassagens incríveis e acelerou nas curvas
GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Rio de Janeiro

Editoria de Arte
GLOBOESPORTE.COM
Michael Schumacher dirige táxi para não chegar atrasado ao aeroporto

Quando estava a ponto de perder o avião, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, assumiu o volante do táxi que levava sua família ao aeroporto e conseguiu chegar a tempo, informa a imprensa alemã nesta terça-feira.

Segundo o taxista Tuncer Yilmaz, entrevistado pelo jornal "Munique Abendzeitung", "Schumi" perguntou se poderia dirigir o carro.

- Fiquei no banco do carona ao lado. 'Schumi' foi incrível - explica Yilmaz.

Schumacher, 38 anos, estava ao lado da mulher e dos dois filhos.

- Ele fez ultrapassagens incríveis e correu a toda velocidade nas curvas - completa o taxista, que ainda recebeu uma boa gorjeta de Schumacher.

A informação foi confirmada à agência alemã de notícias esportivas SID pela porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm.

De acordo com Sabine, a família Schumacher viajou a Cobourg, centro da Alemanha, para comprar um cachorro de um criador da região.

Michael Schumacher se aposentou da Fórmula 1 no fim da temporada 2006. Atualmente, o ex-piloto ocupa um cargo de consultor na Ferrari.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Symonds minimiza importância de Alonso

Mensagem por Admin Qui Dez 13, 2007 7:04 am

Symonds minimiza importância de Alonso
Diretor de engenharia diz que evolução virá do trabalho de seus comandados
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência
EFE
Nelsinho vem testando as novidades que aparecerão na Renault em 2008

A chegada de Fernando Alonso já faz Flavio Briatore sonhar com vitórias na próxima temporada. Chefão de engenharia da Renault, Pat Symonds também espera por um salto de qualidade da equipe em 2008, mas minimiza a participação de Alonso no processo de construção do novo carro.

- Fernando é um piloto, não um técnico. A evolução que temos de fazer na Renault deverá vir do nosso departamento de engenharia. Devemos entender os problemas de 2007 e resolvê-los. Creio que já conseguimos isso. A nossa responsabilidade é dar a Alonso um bom carro, competitivo, consistente e de fácil dirigibilidade – disse Symonds, em entrevista ao site italiano “F1GrandPrix”.
"Fernando é um piloto, não um técnico. A evolução deverá vir do nosso departamento de engenharia"

Um dos problemas já detectados pela Renault foi o mau funcionamento do túnel de vento, que dava resultados imprecisos sobre o carro. O engenheiro minimiza a influência dos Bridgestone no mau desempenho dos Renault em 2007.

- Criamos o carro em função de uns dados que não eram corretos. Descobrimos a razão e agora temos uma boa relação entre o túnel de vento e o carro. A mudança para os Bridgestone complicou um pouco mais a situação, mas na realidade não foi o problema fundamental.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Webber não acredita no sucesso de Alonso

Mensagem por Admin Dom Dez 16, 2007 9:25 am

Webber não acredita no sucesso de Alonso
Piloto da RBR tampouco aposta no triunfo de sua equipe na próxima temporada
Das agências de notícias No Rio de Janeiro

Gustavo Tilio
GLOBOESPORTE.COM
Webber faz previsões para 2008

Mark Webber, da RBR, disse que Fernando Alonso será mais feliz na Renault do que foi na McLaren, neste ano. Porém, o australiano acredita que Alonso não deve esperar o mesmo desempenho nas pistas que teve nas temporadas 2005 e 2006, quando se sagrou bicampeão mundial. Para Webber, a equipe francesa não conseguirá reencontrar a fórmula do sucesso para levar o espanhol ao título novamente.

- Alonso não vai chegar ao mesmo patamar que atingiu com a McLaren neste ano. Ele não vai lutar pelo título a 20 voltas para o fim da temporada, como ocorreu em 2007. Com certeza estará mais feliz no próximo ano, mas daí a ter mais sucesso acho questionável - diz Webber ao site “Autosport.com”.

O piloto espera que a Fórmula 1 tenha uma temporada melhor em 2008. Segundo Webber, a grande disputa que ocorreu dentro das pistas foi ofuscada pelos inúmeros casos de denúncias e investigações de espionagem.

- Do ponto de vista esportivo, foi um ano sensacional. Schumacher se aposentou, Alonso foi bem e ninguém esperava que um novato (Lewis Hamilton) pudesse brigar com ele e Raikkonen pelo título. Fora das pistas, no entanto, foi uma bagunça. Seria muito melhor se todos enchessem os tanques, fossem para a pista e o mais rápido ganhasse a corrida - diz Webber, para depois admitir que as punições fizeram bem à Fórmula 1.

Webber diz que RBR não está pronta para vencer

Não foi apenas Alonso que recebeu previsões ruins para 2008. Webber também afirmou que a RBR ainda não tem chance de triunfar.

- Seria ótimo disputar o terceiro lugar com a BMW , mas todos os outros também estão determinados em melhorar. Será disputado e difícil. Se nós tivermos um bom carro, os resultados virão em seguida. Se teremos condições de ganhar? Sob condições normais, ainda não.

De qualquer forma, o piloto aprovou seu desempenho neste ano.

- Pessoalmente, eu fiquei muito feliz com minha performance, pois rodei apenas duas vezes, em Melbourne e em Montreal. Foram sete abandonos: uma por causa do acidente com o Sebastian Vettel e seis por defeitos técnicos.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Ross Brawn é esperança de títulos na Honda

Mensagem por Admin Ter Dez 25, 2007 3:12 pm

Ross Brawn é esperança de títulos na Honda
Chefe da equipe, Nick Fry elogia chegada do diretor técnico e postura de Jenson Button
Das agências de notícias Rio de Janeiro

a
Divulgação
Ross Brawn, diretor técnico da Honda

A chegada de Ross Brawn à Honda fez renascer a esperança de Jenson Button de brigar pelo título da Fórmula 1 em 2008. Pelo menos é o que afirma o chefe do Setor Executivo da equipe japonesa, Nick Fry.

Segundo o dirigente, Button sempre achou que a Honda poderia se recuperar em 2008, depois de um péssimo desempenho na temporada passada. Mas agora Fry afirma que o piloto inglês tem convicção de que isto acontecerá.

- A lealdade de Button ao time, mesmo antes da chegada de Brawn, é admirável. Ele é realmente um de nós, alguém com quem me dou muito bem e acreditou que a Honda poderia melhorar. Mas existe uma diferença entre acreditar e ter certeza. Antes da chegada de Ross nós todos acreditávamos que poderíamos construir um carro capaz de ganhar o título. Depois que ele chegou, nós sabemos que podemos fazer isto - diz Fry em entrevista ao site Autosport.com.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Brawn descarta retorno de Schumi às pistas

Mensagem por Admin Sex Dez 28, 2007 6:55 am

Noticias sobre F1 01203910
Brawn descarta retorno de Schumi às pistas
Para dirigente, alemão gosta de pilotar, mas não estaria disposto a correr
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência
EFE
Schumacher chegou a sair da pista nos treinos em Jerez de la Frontera

A todo o momento, o nome de Michael Schumacher é lembrado em um possível retorno às pistas. Schumi já foi ligado como um possível substituto de Alonso na McLaren e também foi pensado como um potencial garoto-propaganda para a A1GP. Seu bom desempenho nos treinos da Ferrari em Montmeló e Jerez de la Frontera, além do segundo lugar na Corrida dos Campeões, fizeram aumentar ainda mais esses rumores. Isso tudo, porém, não é suficiente para convencer Ross Brawn, amigo do heptacampeão mundial e que, por muito tempo, foi seu chefe na Ferrari.

- O Michael ama pilotar. Neste momento é o que ele está fazendo e o que ele ama. Conhecendo ele, não acho que seja um caminho natural ele voltar às pistas. Entendo porque ele gosta de pilotar, porque ele só está pilotando, desenvolvendo um carro e sendo parte do processo - diz o atual chefão Honda, em entrevista ao site "Autosport".
"Talvez eu tivesse idéias diferentes para ele, mas ele está muito fechado com a equipe (Ferrari)"

Brawn complementa.

- São coisas diferentes, mas ele gosta apenas de andar rápido. E gosta da interação com os engenheiros e de melhorar um carro. Então, acredito que mesmo o papel de piloto de testes seria divertido para ele.

O chefão da Honda teria alguns planos para Michael Schumacher, mas ele não acredita em uma saída do alemão da Ferrari.

- Ele provavelmente não vai deixar a Ferrari. Talvez eu tivesse idéias diferentes para ele, mas ele está muito fechado com a equipe.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Pilotos estão preocupados com segurança

Mensagem por Admin Qui Jan 03, 2008 5:49 am

Noticias sobre F1 01199510
Pilotos estão preocupados com segurança
Para Massa e Coulthard, fim do controle de tração será problema em pistas molhadas
Das agências de notícias No Rio de Janeiro


Massa teme que temporada 2008 seja marcada por tragédia na Fórmula 1

O fim do controle de tração está causando uma verdadeira dor de cabeça para pilotos e dirigentes da Federação Internacional da Automobilismo (FIA). Os protagonistas do Mundial de Fórmula 1 estão preocupados com as condições de segurança durante as provas realizadas em pista molhada.

O pilotos e o diretor de corrida da categoria, o inglês Charlie Whiting, analisam uma forma de definir quando a condições de pista se transformarão em uma ameaça.

- Fernando Alonso aquaplanou e rodou durante o GP do Japão, em Fuji, no ano passado, e ainda existia o controle de tração. A ajuda eletrônica não o ajudou e isso vai acontecer com maior frequência sem o controle de tração - diz David Coulthard, um dos líderes dos pilotos, em entrevista ao site "autosport.com".


"Eu conversei com Michael Schumacher e vários outros pilotos e eles me asseguraram que será mais perigoso pilotar um carro sem o controle de tração agora do que era no passado"

Felipe Massa, piloto da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa concorda com Coulthard e torce para que a temporada de 2008 não fique marcada por uma tragédia. De acordo com o piloto da Ferrari, até Michael Schumacher, heptacampeão mundial, acredita que a situação pode se complicar.

- Eu conversei com Michael Schumacher e vários outros pilotos e eles me asseguraram que será mais perigoso pilotar um carro sem o controle de tração agora do que era no passado. Outra corrida como a de Fuji seria muito perigosa.

Muitos acreditam que este tipo de situação poderia provocar graves acidentes, que colocariam a vida de todos em risco. Por isso, desejam que a FIA tome alguma posição sobre a questão.

- Nós não queremos assistir a um acidente em que alguém toca em outro carro, bate, volta para a pista e sofre uma pancada como o Zanardi. Mas eu tenho confiança no Charlie, ele vai tomar as decisões corretas e vai nos ajudar. Inclusive, já está abrindo um diálogo conosco - garante Coulthard.


Presidente da FIA diz que medida não afetará segurança dos pilotos



No entanto, apesar do aparente entendimento entre pilotos e Charlie Whiting, o inglês Max Mosley, presidente da FIA, insiste em afirmar que a segurança não será menor em corridas com chuva apenas por causa do fim do controle de tração.

- Dirigir em pista molhada é perigoso, com ou sem controle de tração. É perigoso no sentido em que você pode sair da pista a qualquer momento, mas o risco de se machucar é menor, já que a velocidade também é menor. Será mais difícil pilotar no molhado, mas é difícil de qualquer forma - afirma Mosley.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias sobre F1 Empty Re: Noticias sobre F1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos