Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns

Mensagem por Admin em Dom Dez 30, 2007 12:50 pm

Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns
Segundo uma rádio local, coordenadas para o encontro já foram informadas.
Representantes de vários países, entre eles Brasil e França, acompanham a operação.
Do G1, em São Paulo, com agências* entre em contato


O ex-ministro venezuelano Ramón Rodríguez Chacín, coordenador da missão para receber os três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), já tem as coordenadas para o local de encontro na floresta colombiana, informou a rádio Caracol, com base em fontes do governo de Bogotá.



De acordo com a emissora, dois helicópteros, um deles com Chacín a bordo, decolaram da Venezuela e são esperados às 9h30 locais (12h30 de Brasília) no aeroporto de Vanguardia, 95 km ao sudeste de Bogotá.



Veja no vídeo ao lado como será a operação de resgate dos reféns das Farc



O governo colombiano afirmou que não sabe nem quer conhecer as coordenadas para o resgate e que estas devem ser entregues pelo grupo à Venezuela e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

O alto comissário para a Paz colombiano, Luis Carlos Restrepo, fez a declaração a jornalistas no aeroporto Vanguardia de Villavicencio, centro do país.

Ele também confirmou a autorização para a entrada de dois outros helicópteros e de um avião venezuelanos no país.

As aeronaves devem chegar neste domingo em Villavicencio, e aparentemente no avião deve estar o ex-ministro venezuelano Ramón Rodríguez Chacín, coordenador nomeado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para a libertação dos reféns das Farc.



Em Villavicencio se encontram os representantes internacionais e as aeronaves que devem participar da operação para receber Clara Rojas, seu filho Emmanuel, nascido no cativeiro, e Consuelo González. A libertação dos três foi prometida pelas Farc.

O secretário de imprensa da presidência colombiana, César Mauricio Velásquez, disse à agência de notícias France Presse que foram autorizadas a entradas de três aeronaves, dois helicópteros e um pequeno avião.



Velásquez afirmou ainda que Bogotá pode ampliar o prazo para a operação em seu território do comboio aéreo enviada da Venezuela com os emblemas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que a princípio expira neste domingo às 18h59 locais (21h59, pelo horário de Brasília).

"O governo da Colômbia manterá a facilitação e está disposto a estender os prazos fixados para a operação aérea em território nacional de aeronaves estrangeiras", destacou.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 27
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum