FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns

Ir para baixo

Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns Empty Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns

Mensagem por Admin Dom Dez 30, 2007 12:50 pm

Farc informaram coordenadas para resgate dos reféns
Segundo uma rádio local, coordenadas para o encontro já foram informadas.
Representantes de vários países, entre eles Brasil e França, acompanham a operação.
Do G1, em São Paulo, com agências* entre em contato


O ex-ministro venezuelano Ramón Rodríguez Chacín, coordenador da missão para receber os três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), já tem as coordenadas para o local de encontro na floresta colombiana, informou a rádio Caracol, com base em fontes do governo de Bogotá.



De acordo com a emissora, dois helicópteros, um deles com Chacín a bordo, decolaram da Venezuela e são esperados às 9h30 locais (12h30 de Brasília) no aeroporto de Vanguardia, 95 km ao sudeste de Bogotá.



Veja no vídeo ao lado como será a operação de resgate dos reféns das Farc



O governo colombiano afirmou que não sabe nem quer conhecer as coordenadas para o resgate e que estas devem ser entregues pelo grupo à Venezuela e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

O alto comissário para a Paz colombiano, Luis Carlos Restrepo, fez a declaração a jornalistas no aeroporto Vanguardia de Villavicencio, centro do país.

Ele também confirmou a autorização para a entrada de dois outros helicópteros e de um avião venezuelanos no país.

As aeronaves devem chegar neste domingo em Villavicencio, e aparentemente no avião deve estar o ex-ministro venezuelano Ramón Rodríguez Chacín, coordenador nomeado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para a libertação dos reféns das Farc.



Em Villavicencio se encontram os representantes internacionais e as aeronaves que devem participar da operação para receber Clara Rojas, seu filho Emmanuel, nascido no cativeiro, e Consuelo González. A libertação dos três foi prometida pelas Farc.

O secretário de imprensa da presidência colombiana, César Mauricio Velásquez, disse à agência de notícias France Presse que foram autorizadas a entradas de três aeronaves, dois helicópteros e um pequeno avião.



Velásquez afirmou ainda que Bogotá pode ampliar o prazo para a operação em seu território do comboio aéreo enviada da Venezuela com os emblemas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que a princípio expira neste domingo às 18h59 locais (21h59, pelo horário de Brasília).

"O governo da Colômbia manterá a facilitação e está disposto a estender os prazos fixados para a operação aérea em território nacional de aeronaves estrangeiras", destacou.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos