Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto

Ir em baixo

Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto

Mensagem por Admin em Qui Jan 03, 2008 7:25 am

Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto
Além das lesões colunas na coluna, ortopedista sofreu várias fraturas na mandíbula.
Pai da vítima conta que filho não sabe que corre o risco de não voltar a andar.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio entre em contato


O médico ortopedista Lídio Toledo Filho, baleado no Alto da Boa Vista no dia 31 numa tentativa de assalto, fará uma cirurgia no rosto daqui a cinco dias.



Além das lesões na coluna, Lídio tem também fraturas na mandíbula. As informações são do pai da vítima, o ex-médico da seleção brasileira de futebol, Lídio Toledo, que explica que o filho ainda não foi informado da gravidade das lesões na coluna. "Ele não sabe de nada. Não sabe que tem poucas chances de voltar a andar."



Segundo ele, o filho passa bem, mas permanece dopado e com medicação intensa por causa das lesões.



O médico acredita que a cirurgia feita na noite de terça-feira (1º) para a fixação das duas vértebras lesadas foi bem sucedida, mas reconhece que o filho tem poucas chances de não ficar paralítico. "Com as lesões na oitava e nona vértebras é muito difícil que ele não fique paralítico das duas pernas, mas vamos aguardar os acontecimentos", falou esperançoso.



O ortopedista continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, para onde foi transferido na tarde de terça-feira (1º). Logo após a tentativa de assalto, a vítima foi levada para o Hospital do Andaraí, onde sofreu a primeira cirurgia na coluna.



Na quarta-feira (2), o delegado Walter de Oliveira, da 19ª DP (Tijuca), se preparava para ouvir testemunhas e informantes do crime. Segundo ele, os depoimentos vão ajudar na investigação e podem indicar os possíveis suspeitos do crime e se eles atiraram a sangue frio no casal.

"Há detalhes que só os dois que estavam no carro vão poder dizer. Mas vou esperar que eles saiam do hospital para poder ouvi-los. Agora ainda estão sob trauma", disse Walter.

Baleado na noite do réveillon

Lídio Toledo Filho levou três tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (31). Sua mulher, que estava no banco do carona, levou dois tiros no tórax.

Ao ser socorrido, ele foi levado para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte, em estado grave e foi operado durante cinco horas. De lá, foi transferido para o Hospital Samaritano.


Motorista foi abordado ao passar em radar

Segundo Lídio Toledo, seu filho mora na Tijuca e pegou seu carro emprestado para passar o Ano Novo com amigos na Barra. Por volta das 22h, ao reduzir a velocidade para passar num radar, o carro dirigido pelo ortopedista, um Honda Fit, foi emparelhado por duas motos, em que estavam dois menores. Ele reagiu, tentando arrancar com o carro.



De acordo com a polícia, o assaltante que estava do lado direito do veículo foi atingido, mas conseguiu fugir. O outro menor reagiu a tiros: três deles atingiram Lídio Toledo Filho, um no pescoço e dois no peito.



“O crime está organizado e o nosso estado não está”, desabafou o ex-médico da seleção.


Esposa foi operada e passa bem

A mulher do ortopedista, Cilene de Araújo, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde está internada. Segundo Lídio Toledo, clinicamente ela está bem e foi transferida para um hospital particular.


O registro do caso foi feito na 19ª DP (Tijuca), para onde foi levado o carro dirigido pelo ortopedista. A família já acionou o seguro para a retirada do veículo.

Em dois dias, esta é a segunda tentativa de assalto feita por motociclistas. No último domingo (30), a atriz Helena Ranaldi estava em sua Pajero com o namorado próximo à entrada para a Linha Amarela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando percebeu a aproximação de duas motocicletas, em que estavam quatro assaltantes. Ela acelerou e conseguiu furar o bloqueio. Os bandidos responderam com tiros mas, como o carro é blindado, ninguém se feriu.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 28
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum