INSS reduz limite de crédito com desconto em folha

Ir em baixo

INSS reduz limite de crédito com desconto em folha

Mensagem por Admin em Seg Jan 07, 2008 3:13 pm

INSS reduz limite de crédito com desconto em folha
Governo deverá reduzir o limite de endividamento para 20% da aposentadoria.
O prazo máximo de pagamento passa de 36 para 60 meses.
Do G1, em São Paulo entre em contato


As regras do crédito com desconto em folha para os aposentados do INSS vão mudar a partir deste ano. A principal mudança será a redução do limite de endividamento de 30% para 20% da aposentadoria.

Isso significa que o valor da prestação para os novos financiamentos vai ficar menor. Para quem já pegou empréstimo, não haverá mudança.

A alteração deve entrar em vigor na próxima quarta-feira (9). Por causa das mudanças, os novos financiamentos estão suspensos desde a última quarta-feira (2).

Outra alteração já foi publicada pelo governo no Diário Oficial da União. O INSS mudou o prazo máximo de pagamento dos empréstimos com desconto em folha, que passa de 36 para 60 meses.

A vantagem do crédito consignado está nas taxas de juros, que são mais baixas que em outros tipos de financiamento, já que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento.



Além disso, o teto dos juros é fixado pelo governo. Hoje, a taxa de juros máxima para aposentados e pensionistas é de 2,64% ao mês.



Até novembro de 2007, a volume de crédito com desconto na folha de pagamento das instituições financeiras era de R$ 63,9 bilhões.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 28
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum