FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vereador do PA é o 2º político a perder mandato por infideli

Ir para baixo

Vereador do PA é o 2º político a perder mandato por infideli Empty Vereador do PA é o 2º político a perder mandato por infideli

Mensagem por Admin Ter Jan 08, 2008 2:03 pm

Vereador do PA é o 2º político a perder mandato por infidelidade
João Maria Alves da Silva havia trocado o PSL pelo PSC.
Em dezembro, vereador do município Buritis (RO) também foi cassado.
Do G1, em São Paulo entre em contato


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) aprovou nesta terça-feira (Cool, por unanimidade, a cassação do mandato do vereador João Maria Alves da Silva, de Santa Izabel, por infidelidade partidária. Ele ainda pode recorrer da decisão no próprio TRE-PA.



O pedido de perda de mandato foi apresentado pelo Partido Social Liberal (PSL), pelo qual Silva foi eleito, pois ele teria se desfiliado sem justa causa. O vereador cassado havia deixado o PSL e se filiado ao PSC.



O TSE define como justa causa para a desfiliação os casos em que houve incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.



Silva alegou que sua desfiliação ocorreu por perseguição política, discriminação pessoal e retaliações pessoais. No entanto as justificativas não foram aceitas pelos juízes do TRE-PA, que consideraram que ele trocou de partido por motivos de ordem pessoal.



Silva é o segundo político a ter o mandato cassado após a Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define que o mandato pertence ao partido, e não ao político. Segundo o TSE, os parlamentares que trocaram de legenda após 27 de março de 2007 podem perder o mandato.

O primeiro a ter o mandato cassado por infidelidade partidária também é da região Norte. Em dezembro, o vereador Lourival Pereira de Oliveira (PV), do município Buritis (RO), teve a cassação aprovada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos