FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadros recuperados são recebidos sob aplausos

Ir para baixo

Quadros recuperados são recebidos sob aplausos Empty Quadros recuperados são recebidos sob aplausos

Mensagem por Admin Qua Jan 09, 2008 7:32 am

Quadros recuperados são recebidos sob aplausos 01228410
Quadros recuperados são recebidos sob aplausos
Autoridades e curiosos receberam as obras no museu nesta quarta-feira (9).
O transporte das telas durou cerca de 10 minutos.
Luciana Bonadio Do G1, em São Paulo entre em contato




Sob aplausos de autoridades e curiosos as duas telas roubadas em dezembro do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e recuperadas na terça-feira (Cool, chegaram nesta quarta-feira (9) ao museu, na Avenida Paulista, Centro de São Paulo. Policiais do Grupo Especial de Resgate (GER) da Polícia Civil acompanharam o transporte das obras.



O caminhão climatizado que transportou as telas deixou a sede da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na Zona Norte de São Paulo, por volta das 10h45 desta quarta e durou cerca de 10 minutos.



As telas foram acomodadas com muito cuidado no caminhão e a operação foi acompanhada pela restauradora e conservadora do Masp, Karen Barbosa. Os quadros foram presos à lateral interna do veículo com cintas e uma proteção de espuma para impedir danos às obras. Um helicóptero da polícia civil também acompanhou toda a operação.




Foto: Luciana Bonadio/G1
Luciana Bonadio/G1
Telas recuperadas são transportadas para o Masp nesta quarta (Foto: Luciana Bonadio/G1)

A polícia preparou um grande esquema de segurança para o transporte das duas obras. Os quadros de Portinari e Picasso foram transportados por uma empresa especializada.


Cerca de 100 policiais do GER acompanharam todo o percurso até o Masp. O roteiro do comboio foi definido durante a madrugada.


Os quadros foram embalados com papel especial, com fibras de tecido chamado tyevec - que não adere a pintura. A empresa especializada também trouxe papelões para proteger as obras.

De acordo com a restauradora do Masp, Karen Barbosa, as obras passarão por uma análise mais detalhada assim que chegarem ao museu com o uso de lentes de aumento. Mas aparentemente, os quadros não foram danificados. O superintendente do Masp, Fernando Pinho, esteve na sede do Deic para acompanhar o transporte.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos