Quadros recuperados são recebidos sob aplausos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quadros recuperados são recebidos sob aplausos

Mensagem por Admin em Qua Jan 09, 2008 7:32 am


Quadros recuperados são recebidos sob aplausos
Autoridades e curiosos receberam as obras no museu nesta quarta-feira (9).
O transporte das telas durou cerca de 10 minutos.
Luciana Bonadio Do G1, em São Paulo entre em contato




Sob aplausos de autoridades e curiosos as duas telas roubadas em dezembro do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e recuperadas na terça-feira (Cool, chegaram nesta quarta-feira (9) ao museu, na Avenida Paulista, Centro de São Paulo. Policiais do Grupo Especial de Resgate (GER) da Polícia Civil acompanharam o transporte das obras.



O caminhão climatizado que transportou as telas deixou a sede da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na Zona Norte de São Paulo, por volta das 10h45 desta quarta e durou cerca de 10 minutos.



As telas foram acomodadas com muito cuidado no caminhão e a operação foi acompanhada pela restauradora e conservadora do Masp, Karen Barbosa. Os quadros foram presos à lateral interna do veículo com cintas e uma proteção de espuma para impedir danos às obras. Um helicóptero da polícia civil também acompanhou toda a operação.




Foto: Luciana Bonadio/G1
Luciana Bonadio/G1
Telas recuperadas são transportadas para o Masp nesta quarta (Foto: Luciana Bonadio/G1)

A polícia preparou um grande esquema de segurança para o transporte das duas obras. Os quadros de Portinari e Picasso foram transportados por uma empresa especializada.


Cerca de 100 policiais do GER acompanharam todo o percurso até o Masp. O roteiro do comboio foi definido durante a madrugada.


Os quadros foram embalados com papel especial, com fibras de tecido chamado tyevec - que não adere a pintura. A empresa especializada também trouxe papelões para proteger as obras.

De acordo com a restauradora do Masp, Karen Barbosa, as obras passarão por uma análise mais detalhada assim que chegarem ao museu com o uso de lentes de aumento. Mas aparentemente, os quadros não foram danificados. O superintendente do Masp, Fernando Pinho, esteve na sede do Deic para acompanhar o transporte.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 28
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum