FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALVO, COISA SÉRIA!

Ir para baixo

ALVO, COISA SÉRIA! Empty ALVO, COISA SÉRIA!

Mensagem por Admin Sex Jan 18, 2008 7:14 pm

ALVO, COISA SÉRIA!


“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação (habilidade) de Deus em Cristo Jesus” – (Filipenses 3:14).

A Palavra de Deus é bastante enfática ao dizer que todos nós, os cristãos (seguidores de Cristo), necessitamos buscar bons planejamentos, visando nos favorecer fisiologicamente, emocionalmente e espiritualmente durante nossa existência neste mundo.

Muitas pessoas desejam possuir todas as bênçãos resultantes de uma vida entregue ao Senhor e Salvador Jesus Cristo instantaneamente, e não entendem que existem benefícios que somente serão alcançados através de alvos estabelecidos e investimento de tempo (processo) para atingi-los.

Logo, se nascemos em Cristo, devemos aspirar ardentemente o crescimento, tendo como alvo a maturidade espiritual. Quando falamos em amadurecimento, não podemos ignorar ou desprezar os estágios naturais que antecedem o ponto de maturação. O apóstolo Paulo cita em sua primeira Epístola aos Coríntios: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” – (I Coríntios 13:11). “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” – (Efésios 4:13).

O “tempo” quando bem administrado é um ingrediente, por assim dizer, riquíssimo e indispensável para solidificar ministérios e torná-los cheios de unção. Entretanto, há de se considerar que o período de maturação cristã varia de um para outro, dependendo da intensidade da busca de cada um.

Penso que todos concordamos que, os alvos funcionam como combustível precioso que nos impulsionam para caminharmos esperançosos e felizes. Quanto mais alvos sadios submetermos nossas mentes, mais longe ficará a contagiante depressão que de perto espreita cada mente vazia e sem perspectiva de vida.

Na Bíblia, Deus fala simples e escancaradamente a todas as classes de pessoas, sobre a importância de se manter a mente ocupada com coisas e ou projetos que contribuem para as saúdes - física, emocional e espiritual. Vamos conferir: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” – (Filipenses 4:Cool. “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” – (Lamentações 3:21).

A maioria de nós, é dotada de capacitação medíocre, isto é um fato. Entretanto, é espantoso notar os enormes feitos executados por Deus através de pessoas modestas, muitas destas, sem qualificações intelectuais que poderiam “justificar” os resultados surpreendentes registrados nas esferas física e espiritual. Para Deus, o que conta não é o intelecto, importa sobre tudo, a irrestrita obediência a Ele, sabendo que todos os projetos dependerão dEle para sua realização.

É imperativo enfatizar a necessidade de se estabelecer alvos, a fim de manter acesa a chama da esperança que cada cristão conserva dentro de si, mostrando ao mundo que a vida cristã não se amolda em uma perspectiva inexpressível.

Sempre é bom lembrar que existem alvos e projetos para todo tipo de pessoas, todo tipo de gosto ou preferência. Contudo, os projetos que nascem no coração de Deus e cresce no coração do cristão fiel, com toda certeza contribuirão para sua maturidade cristã, para colheita de muitos frutos e para o engrandecimento do reino de Deus. Você já elaborou seus alvos para 2008? Espero que sim! Deus te abençoe e te capacite para alcançá-los. Amém?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos