FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comércio do Estado do Rio registra melhor desempenho dos últ

Ir para baixo

Comércio do Estado do Rio registra melhor desempenho dos últ Empty Comércio do Estado do Rio registra melhor desempenho dos últ

Mensagem por Admin Sex Fev 08, 2008 12:37 pm

Comércio do Estado do Rio registra melhor desempenho dos últimos seis anos

Rio - O faturamento do comércio no Estado do Rio de Janeiro cresceu 2,3% em 2007 na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando já havia contabilizado alta de 1,5% em relação a 2005. Esta foi a maior taxa anual registrada pela pesquisa desde 2002, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pela Fecomércio-RJ.

"A explicação para o bom momento do comércio vem a reboque do desempenho positivo da economia. Em 2007, o volume de crédito expandiu-se significativamente, em função das melhores ofertas de prazos e juros – embora ainda elevados – sem interferência negativa na inadimplência. Ao mesmo tempo, o estado recebeu importantes investimentos diretos e gerou mais empregos que em 2006. Dados disponíveis para a Região Metropolitana também indicam que a renda do trabalhador cresceu. Como resultado, uma parcela maior de consumidores fluminenses passou a comprar itens de maior valor agregado como computadores, veículos e imóveis.", explica o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

Entre os grupos pesquisados pela PMC, Comércio Automotivo (3,8%) e Bens Não Duráveis (3,4%), puxado pelo bom comportamento de Supermercados (3,8%), obtiveram os melhores resultados na comparação entre 2007 e 2006. Por outro lado, Combustíveis e Lubrificantes (-1,1%), Bens Duráveis (-0,3%), mesmo com expansão de Lojas de Departamentos (2,1%), e Bens Semiduráveis (-0,1%), compensado pelo desempenho de Calçados (1,4%), foram os grupos que acumularam queda de receita em 2007.

O subgrupo Concessionárias de Veículos, que vinha contabilizando resultados expressivos desde julho de 2006, manteve a trajetória positiva, com faturamento 11,6% maior em relação a dezembro de 2006. Autopeças e Acessórios, Supermercados, Farmácias e Perfumarias e Lojas de Departamentos vieram em seguida, com altas de 4,5%, 4,0%, 3,0% e 2,3%, respectivamente.

Em dezembro, o comércio do Estado do Rio registrou aumento de 3,4% no faturamento, na comparação com o mesmo mês de 2006, incrementado pelo movimento das festas de fim de ano, que contribuiu para o aquecimento das vendas.

A Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pela Fecomércio-RJ, entrevistou 2.422 empresas varejistas de todos os portes, no Estado do Rio de Janeiro.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos