FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Principios das dores?

Ir para baixo

Principios das dores? Empty Principios das dores?

Mensagem por Admin Qua Mar 12, 2008 9:53 am

TODOS OS DIAS QUANDO ABRIMOS OS JORNAIS ENCONTRAMOS NOTÍCIAS SOBRE TERREMOTOS, ENCHENTES, CATÁSTROFES NO MUNDO!

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO? PORQUE ESTÁ OCORRENDO COM TANTA FREQUÊNCIA NESTES ÚLTIMOS MESES?

POSTAREI SEMPRE UMA NOTÍCIA RECENTE SOBRE ISSO E VAMOS ANALISAR O PORQUE DE TUDO ISSO À LUZ DA BÍBLIA!

Mortos por terremoto passam de 20 mil no Paquistão e na Índia

NOTÍCIA DO DIA 09/10/2005

MUZAFFARABAD (Reuters) - O número de mortos pelo terremoto que atingiu o sul da Ásia ultrapassou neste domingo 20 mil no norte do Paquistão e na Índia.

No Paquistão, centenas de crianças estão presas sob escolas que desabaram e 150 pessoas, incluindo estrangeiros, foram enterradas por dois prédios que caíram na capital Islamabad.

Os funcionários de ajuda usam guindastes, equipamentos para remover terra e até as próprias mãos em uma desesperada busca por sobreviventes presos embaixo dos escombros do terremoto.

O tremor de magnitude 7,6 no sábado teve seu epicentro nas montanhas da Caxemira paquistanesa, perto da fronteira com a Índia, e sacudiu violentamente partes do norte do Paquistão, assim como do Afeganistão e da Índia.

O presidente Pervez Musharraf disse que há dificuldades em se chegar a áreas remotas para ajudar as vítimas.

Cerca de 19.400 pessoas foram mortas e mais de 42 mil estão feridas no Paquistão, disse o ministro do Interior Aftab Ahmed Khan Sherpao. O dividido território da Caxemira e sua capital Muzaffarabad foram as áreas mais atingidas.

Cerca de 558 pessoas morreram no lado indiano da Caxemira, onde muitas casas de barro e pedra foram enterradas por deslizamentos.

O porta-voz militar paquistanês major-general Shaukat Sultan classificou os estragos como os piores na história do país.

"Há muitos vilarejos que foram varridos da face da Terra", disse.

CRIANÇAS ENTERRADAS

Em meio a inúmeros dramas, talvez o mais chocante seja o de centenas de pais usando pás e as mãos para tentar localizar 850 crianças presas nos escombros de duas escolas na Província da Fronteira Noroeste, no Paquistão.

A assustada voz de crianças soterradas e a angústia do choro dos pais acompanhou o frenético trabalho de resgate no vale de Balakot, nas montanhas da fronteira com o Afeganistão.

"Salve-me, chame minha mãe, chame meu pai", disse a voz de um garoto preso nos entulhos de uma escola do governo, na qual, segundo moradores, 200 crianças ainda têm que ser localizadas.

O papa Bento 16 exortou o mundo a responder ao terremoto de forma rápida e generosa.

O Banco Mundial ofereceu 20 milhões de dólares para o Paquistão lidar com as consequências do terremoto.

Os Estados Unidos afirmaram que dariam 100 mil dólares em ajuda de emergência e ofereceu helicópteros militares. A Grã-Bretanha, o Japão e os Emirados Árabes Unidos também mandaram auxílio imediato.

Os esforços de ajuda foram prejudicados por frequentes tremores secundários, que causaram pânico em meio aos sobreviventes.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos