FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Filhos

Ir para baixo

Criação de Filhos Empty Criação de Filhos

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 5:44 am

Como você foi criado? Qual a conseqüência, hoje, na sua vida? Que tipo de educação e orientação que você recebeu de seus pais?

Regras práticas para tornar seu filho um delinqüente

1) Comesse na infância a dar ao seu filho tudo que ele quer. Deste modo crescerá crendo que o mundo deve tudo a ele.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [19] 18 Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não te incites a destruí-lo.

2) Quando ele fala palavrões ou conta piadas sujas, dê risada. Isso vai faze-lo sentir-se "engraçadinho". E futuramente ele fará coisas que irão decepcionar e embaraçar você.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [15] 28 O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.

3) Nunca dê instrução espiritual até ele chegar aos dezoito anos. Depois então, deixe que ele decida por conta própria.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [22] 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

4) Evite o uso da palavra errado. É capaz de desenvolver um complexo de culpa. Isso o condicionará a crer, quando adolescente, e quando for pego pela polícia por ter roubado algo, que está sendo perseguido e que a sociedade é contra ele.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [13] 24 Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.

5) Em casa faça tudo por ele: Arrume seu quarto, guarde seus sapatos e roupas jogadas, porque assim fazendo, ele terá tendência de jogar todas as suas responsabilidades em cima dos outros.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [10] 5 O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha.

6) Deixe-o ler qualquer literatura que possa adquirir. Mas tome cuidado ao máximo, para que os talheres que ele usa esteja sempre limpos em quanto a sua mente se alimenta de lixo.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [4] 23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

7) Briguem freqüentemente entre si na presença do seu filho. Desta maneira ele não ficará chocado quando o lar for mais tarde, destruído.

Orientação de palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [17] 27 Refreia as suas palavras aquele que possui o conhecimento; e o homem de entendimento é de espírito sereno. 28 Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.

Cool Dê-lhe todo o dinheiro que quiser. Nunca o deixe ganhar o seu próprio dinheiro trabalhando. Por que ele terá de passar pelas mesmas dificuldades pelas quais você passou?

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [6] 6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; 7 a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, 8 no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. 9 o preguiçoso, até quando ficarás deitado? quando te levantarás do teu sono? 10 um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; 11 assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.

9) Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios para que ele se agrade de seus desejos sensuais. Negação dessas coisas pode trazer frustrações prejudiciais.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [29] 15 A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.

10) Defenda seu filho mesmo que ele esteja errado... Na frente do visinho, do professor, da polícia. Afinal todos tem má vontade para com seu filho.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [28] 4 Os que abandonam a lei louvam os ímpios; mas os que guardam a lei pelejam contra eles.

11) Não cumpra sua promessa de discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensará que não existe conseqüência, para seu erra (pecado) por desobediência.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [22] 15 A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele.

12) Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: -Nunca consegui domina-lo. Então prepare-se para uma vida de dor e desgosto. É seu merecido destino.

Orientação da palavra de DEUS »PROVÉRBIOS [23] 24 Grandemente se regozijará o pai do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará. 25 Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se aquela que te deu à luz.

Lembre-se:

»PROVÉRBIOS [1] 7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos