FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coração, Fonte de Vida!

Ir para baixo

Coração, Fonte de Vida! Empty Coração, Fonte de Vida!

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 5:54 am

CORAÇÃO, FONTE DE VIDA!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” – (Provérbios 4:23).

A ciência, mais especificamente a cardiologia tem se empenhado para cada dia mais alcançar tratamento eficaz para as enfermidades que comprometem basicamente o coração e, por conseguinte, o sistema circulatório do corpo humano. Nota-se um acentuado progresso nesta área, pelo fato de se conseguir através de exames sofisticados, diagnóstico e tratamento das doenças do coração até mesmo do feto com poucos meses de vida.

Quando o paciente procura um cardiologista a título preventivo ou por sintomas correlatos, ele é orientado a cumprir algumas recomendações que servem como tratamento preventivo, alívio ou cura desta doença que tem levado milhões de pessoas a óbito.

É inexplicável e inadmissível notar pessoa que trata melhor seu carro do que seu coração. Passa horas lavando, lustrando, tirando manchinhas, aspirando o pó, passando pretinho, desviando dos buracos, não subindo em guias, não batendo as portas, não forçando o motor. De certa forma, o veículo se transforma em um ídolo dentro da família.

Nada contra em cuidar de algo que nos oferece conforto e que contribui como ferramenta para ajudar no trabalho diário. No entanto, quando não sabemos estabelecer os limites, certamente nos tornamos censuráveis e inconscientemente incomodamos as pessoas que estão próximas de nós. Não sei se você já ouviu ou disse esta frase: “Você gosta mais do seu carro do que de mim”. Tenha certeza: “Os exageros são sintomas de falta de sabedoria”.

O homem mais sábio citado na Bíblia escreveu em um de seus muitos provérbios: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” – (Provérbios 4:23).

Acima de tudo o homem deve proteger o seu coração. Proteger de que e como? Primeiro, guardar o coração das contaminações que prejudicam as saúdes - física, emocional e espiritual.

As bactérias nocivas que contaminam o coração do homem são desenvolvidas no laboratório do inferno. Os demônios “cientistas” se esmeram no sentido de aprimorar cada vez mais seus inventos com propósitos de afastar o homem de Deus, deixá-lo doente, infeliz e por conseqüência levá-lo à morte. Isto é uma má notícia!

Porém, a ótima notícia é que o antídoto para este mal foi providenciado pelo maior cientista do Universo, ou melhor, por aquele que criou o mundo e a ciência. Deus em seu “laboratório” celestial criou a solução para todos os problemas que o homem haveria de enfrentar na Terra. Seu nome? Jesus Cristo, o remédio eficaz para todas as enfermidades!

Em segundo, como desenvolver hábitos que contribuam para um coração saudável e vida em abundância? “Guardar o coração”. O sentido desta palavra é o mesmo que proteger o coração usando os meios disponíveis que são oferecidos pelos ensinamentos bíblicos. Não se pode admitir que existe uma “pílula” mística que faça por si mesma todo trabalho de proteção do coração. Por exemplo, a ‘pílula” da leitura diária de um versículo bíblico extraído de uma caixinha de promessas.

Guardar o coração vai muito além de rituais mecânicos e supersticiosos. Proteger o coração é desenvolver o costume de deletar pensamentos e atitudes que desencadeiam sintomas, doenças e geram a morte.

Proteger o coração é rejeitar de pronto todas as propostas do inferno, não permitindo que elas se transformem em embriões dentro de si. Tiago escreveu: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” – (Tiago 1:14,15).

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” – (Provérbios 4:23). Pregadores, conselheiros, psicólogos têm ensinado que o homem é aquilo que ele pensa. Quantas pessoas alimentam dentro de seu coração pensamentos de derrota, falência, miséria e destruição! Tanto pensam nisto, que os pensamentos se transformam em realidade.

Não sei qual é sua realidade de vida hoje. Não conheço seu coração e nem tenho acesso aos seus pensamentos. Porém, a palavra de Deus é específica e não deixa margens para outras interpretações: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” – (Provérbios 4:23). Paulo escrevendo aos Filipenses disse: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” – (Fl 4:Cool.

Pense nisto e desfrute das bem-aventuranças que Deus coloca a disposição de todos quantos desejam trilhar pela rota da obediência dos princípios do Senhor. Coração, Fonte de Vida – trate dele com muito amor, viva feliz e afaste a morte da vida que Deus oferece a você através de Jesus Cristo. Amém?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos