FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Característica Principal de uma vida Plena!

Ir para baixo

Característica Principal de uma vida Plena! Empty Característica Principal de uma vida Plena!

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 5:55 am

CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DE UMA VIDA PLENA!

O evangelista João, o homem identificado como o “discípulo a quem Jesus amava”, portanto, conhecedor dos propósitos e capacitação de Jesus, escreveu: “Jesus veio para dar vida e vida em abundância“ – (João 10:10b).

Uma coisa é visualizar a vida por um ângulo de mediocridade, sem expressão, sem alegria, sem esperança, com medo de tudo e de todos, cercado de problemas e opressões malignas, outra é vislumbrar dos benefícios que estão à disposição de todos quantos reagem contra as imposições oferecidas pelo patrocinador do caos, identificado como ladrão, em concordância com o início do verso 10 do capítulo 10 de João: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”.

As características e não poucas, que identificam uma vida plena não deixam dúvidas no ser humano sobre a fonte – Jesus Cristo - onde se adquire estes benefícios que têm por objetivo reverter a situação do homem infeliz.

Entretanto, a principal característica responsável para proporcionar ao ser humano uma vida plena se caracteriza como “liberdade”. Jesus, certo dia entrando em uma sinagoga começou a ler o livro do profeta Isaías; e quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” – (Lucas 4:18,19).

É muita incoerência afirmar vida plena estando aprisionado a um jugo desumano. Contudo, a realidade mostra multidões de pessoas tentando disfarçar os agrilhoes que os aprisionam em um mundo triste e cercado de adversidades profundas.

Se a sociedade tivesse acesso às informações dos consultórios de psiquiatrias e psicanalistas, certamente poderia mentalizar o retrato fiel pintado com todas as cores sobre os sentimentos de aprisionamento, tristeza, insatisfação, desespero e depressão que grande parte das pessoas enfrenta no dia-a-dia.

A depressão, conforme citado, tem se alastrado pelos quatro cantos do planeta, e, é um dos sintomas doentio tendo como causa principal, a falta de liberdade. Todo depressivo se deixa enclausurar dentro de um mundo escuro, feio e asfixiante, e quanto mais se pensa nele, mais resistente se torna a prisão.

Jesus quando abriu as escrituras em Isaías capítulo sessenta e um, versos um e dois citou ao público presente que Ele era o cumprimento da profecia de Isaías escrita à setecentos anos antes. Afirmou que por ele os cativos seriam libertos e que através dele os oprimidos seriam libertados.

Jesus é a verdade que liberta. A Bíblia diz: “E conhecereis a verdade (Jesus), e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” – (João 8:32,36). “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” – (Gálatas 5:1,13).

Busque (se ainda não buscou), hoje mesmo a liberdade e uma vida plena que só se alcança através de Jesus Cristo – “O Libertador por Excelência”. Amém?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos