Característica Principal de uma vida Plena!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Característica Principal de uma vida Plena!

Mensagem por Admin em Qua Dez 12, 2007 5:55 am

CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DE UMA VIDA PLENA!

O evangelista João, o homem identificado como o “discípulo a quem Jesus amava”, portanto, conhecedor dos propósitos e capacitação de Jesus, escreveu: “Jesus veio para dar vida e vida em abundância“ – (João 10:10b).

Uma coisa é visualizar a vida por um ângulo de mediocridade, sem expressão, sem alegria, sem esperança, com medo de tudo e de todos, cercado de problemas e opressões malignas, outra é vislumbrar dos benefícios que estão à disposição de todos quantos reagem contra as imposições oferecidas pelo patrocinador do caos, identificado como ladrão, em concordância com o início do verso 10 do capítulo 10 de João: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”.

As características e não poucas, que identificam uma vida plena não deixam dúvidas no ser humano sobre a fonte – Jesus Cristo - onde se adquire estes benefícios que têm por objetivo reverter a situação do homem infeliz.

Entretanto, a principal característica responsável para proporcionar ao ser humano uma vida plena se caracteriza como “liberdade”. Jesus, certo dia entrando em uma sinagoga começou a ler o livro do profeta Isaías; e quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” – (Lucas 4:18,19).

É muita incoerência afirmar vida plena estando aprisionado a um jugo desumano. Contudo, a realidade mostra multidões de pessoas tentando disfarçar os agrilhoes que os aprisionam em um mundo triste e cercado de adversidades profundas.

Se a sociedade tivesse acesso às informações dos consultórios de psiquiatrias e psicanalistas, certamente poderia mentalizar o retrato fiel pintado com todas as cores sobre os sentimentos de aprisionamento, tristeza, insatisfação, desespero e depressão que grande parte das pessoas enfrenta no dia-a-dia.

A depressão, conforme citado, tem se alastrado pelos quatro cantos do planeta, e, é um dos sintomas doentio tendo como causa principal, a falta de liberdade. Todo depressivo se deixa enclausurar dentro de um mundo escuro, feio e asfixiante, e quanto mais se pensa nele, mais resistente se torna a prisão.

Jesus quando abriu as escrituras em Isaías capítulo sessenta e um, versos um e dois citou ao público presente que Ele era o cumprimento da profecia de Isaías escrita à setecentos anos antes. Afirmou que por ele os cativos seriam libertos e que através dele os oprimidos seriam libertados.

Jesus é a verdade que liberta. A Bíblia diz: “E conhecereis a verdade (Jesus), e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” – (João 8:32,36). “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” – (Gálatas 5:1,13).

Busque (se ainda não buscou), hoje mesmo a liberdade e uma vida plena que só se alcança através de Jesus Cristo – “O Libertador por Excelência”. Amém?
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 27
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum