FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comissão vai devolver Orçamento de 2008 ao governo

Ir para baixo

Comissão vai devolver Orçamento de 2008 ao governo Empty Comissão vai devolver Orçamento de 2008 ao governo

Mensagem por Admin Qui Dez 13, 2007 6:33 am

A rejeição da prorrogação da CPMF vai fazer com que o governo comece 2008 sem orçamento e obrigará o Congresso a suspender o recesso parlamentar até que uma nova proposta de gastos seja aprovada.

A Comissão Mista do Orçamento vai devolver ao governo nesta quinta-feira (13) a proposta orçamentária para que uma nova previsão de gastos e arrecadação seja elaborada. Pelo cronograma inicial, o Orçamento de 2008 seria votado na próxima terça-feira (18).

“Se já era difícil acomodar as despesas dentro das receitas no orçamento proposto, imagine com um rombo de R$ 40 bilhões”, disse ao G1 o presidente da comissão, senador José Maranhão (PDB-PB). “Agora não sei o que o governo vai fazer.”

Segundo Maranhão, uma nova peça orçamentária poderia levar até seis meses para ser elaborada, prazo considerado muito longo por parlamentares. A solução até que um novo orçamento seja aprovado é o governo usar verbas não gastas do Orçamento de 2007 para custear despesas no começo de 2008.

“Isso já aconteceu no governo do [ex-presidente] Fernando Henrique [Cardoso], mas por falta de empenho do governo em aprovar o Orçamento”, afirmou. “Por um fato como o de ontem, por decisão do Senado, nunca”, afirmou.

O mais provável, segundo Maranhão, é que o governo corte despesas na nova peça orçamentária ao mesmo tempo em que busque formas de aumentar a arrecadação para compensar a perda da arrecadação da CPMF.

“O PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) vai ter problemas sérios, e os programas sociais do governo também. Mas essa tarefa (de cortar despesas) é do governo”, disse.

José Maranhão prevê problemas para o Congresso analisar uma nova proposta de Orçamento mesmo se o governo apresentasse uma “solução mágica”. “Por lei, o Congresso só pode entrar em recesso após a aprovação do Orçamento. Mas vai ser muito difícil, num período de festas de fim de ano, fazer os parlamentares renunciarem a um descanso”, afirmou.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos