Histórias dificeis de compreender

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Histórias dificeis de compreender

Mensagem por Admin em Sab Dez 15, 2007 10:04 am

A Bíblia, que reporta o trabalho providencial de Deus, contém muitas histórias que são difíceis de compreender.

Por exemplo, Rebeca enganou o seu marido Isaac e o seu primeiro filho Esaú e ajudou o seu segundo filho Jacob a receber a bênção. (Génesis 27) Deus tomou o lado daquela mãe e filho e contudo eles usaram métodos que à primeira vista parecem injustos, no entanto Deus abençoou-os pelas suas acções.

Depois surgiu Jacob que no vale de Jabok, lutou com um anjo, e a sua vitória sobre o anjo, estabeleceu uma condição vitoriosa com a vitória espiritual sobre o anjo. (Génesis 32:28), e de seguida criou unidade com o seu irmão Esaú, que o queria matar, (Génesis 33) em consequência Jacob foi abençoado como o primeiro homem vitorioso na história e foi-lhe dado o nome de “Israel” (vitorioso).

Outra situação é com Tamar, que tinha desposado Er, o filho mais velho de Judah. (Génesis 38) Mas Er desagradou a Deus e morreu. De acordo com os costumes daquele tempo, Judah deu o seu segundo filho a Tamar, Onan, para que eles descem nascimento a um filho para Er. Mas Onan, sabendo que o filho de Tamar não seria para si próprio, derramou o seu sémen na terra. Isto era um pecado aos olhos de Deus, pelo qual Onan morreu.
Então Tamar quis Shelah, o terceiro filho de Judah, para marido, mas Judah não lho deu. Judah pensou que os seus dois filhos morreram por causa de Tamar, por isso receava que Shelah morresse e pusesse fim à linhagem da família.
Mas Tamar por alguma razão disfarçou-se de prostituta e dormiu com o seu sogro, Judah, e engravidou dele com gémeos. Quando nasceram, um dos gémeos, Zerah, fez emergir do ventre o seu braço para nascer em primeiro lugar. Mas foi puxado para dentro do ventre, e o segundo filho, Perez, nasceu primeiro, tomando a posição do filho mais velho. Desta forma, dentro do ventre de Tamar, lutaram o primeiro e segundo filhos.
Que significado teve esta luta no ventre de Tamar?

Temos então Rebeca que enganou
Temos Jacob que luta com o anjo é vitorioso e da mesma forma vitorioso sobre os sentimentos do irmão.
Temos Tamar que à viva força queria ter um filho da linhagem de Judah.
Temos uma luta entre irmão no ventre de Tamar.

O que estes acontecimentos têm realmente algo de importante? Quem compreende as razões de tais factos?
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 27
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum