FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórias dificeis de compreender

Ir para baixo

Histórias dificeis de compreender Empty Histórias dificeis de compreender

Mensagem por Admin Sáb Dez 15, 2007 10:04 am

A Bíblia, que reporta o trabalho providencial de Deus, contém muitas histórias que são difíceis de compreender.

Por exemplo, Rebeca enganou o seu marido Isaac e o seu primeiro filho Esaú e ajudou o seu segundo filho Jacob a receber a bênção. (Génesis 27) Deus tomou o lado daquela mãe e filho e contudo eles usaram métodos que à primeira vista parecem injustos, no entanto Deus abençoou-os pelas suas acções.

Depois surgiu Jacob que no vale de Jabok, lutou com um anjo, e a sua vitória sobre o anjo, estabeleceu uma condição vitoriosa com a vitória espiritual sobre o anjo. (Génesis 32:28), e de seguida criou unidade com o seu irmão Esaú, que o queria matar, (Génesis 33) em consequência Jacob foi abençoado como o primeiro homem vitorioso na história e foi-lhe dado o nome de “Israel” (vitorioso).

Outra situação é com Tamar, que tinha desposado Er, o filho mais velho de Judah. (Génesis 38) Mas Er desagradou a Deus e morreu. De acordo com os costumes daquele tempo, Judah deu o seu segundo filho a Tamar, Onan, para que eles descem nascimento a um filho para Er. Mas Onan, sabendo que o filho de Tamar não seria para si próprio, derramou o seu sémen na terra. Isto era um pecado aos olhos de Deus, pelo qual Onan morreu.
Então Tamar quis Shelah, o terceiro filho de Judah, para marido, mas Judah não lho deu. Judah pensou que os seus dois filhos morreram por causa de Tamar, por isso receava que Shelah morresse e pusesse fim à linhagem da família.
Mas Tamar por alguma razão disfarçou-se de prostituta e dormiu com o seu sogro, Judah, e engravidou dele com gémeos. Quando nasceram, um dos gémeos, Zerah, fez emergir do ventre o seu braço para nascer em primeiro lugar. Mas foi puxado para dentro do ventre, e o segundo filho, Perez, nasceu primeiro, tomando a posição do filho mais velho. Desta forma, dentro do ventre de Tamar, lutaram o primeiro e segundo filhos.
Que significado teve esta luta no ventre de Tamar?

Temos então Rebeca que enganou
Temos Jacob que luta com o anjo é vitorioso e da mesma forma vitorioso sobre os sentimentos do irmão.
Temos Tamar que à viva força queria ter um filho da linhagem de Judah.
Temos uma luta entre irmão no ventre de Tamar.

O que estes acontecimentos têm realmente algo de importante? Quem compreende as razões de tais factos?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos