Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp

Ir em baixo

Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp

Mensagem por Admin em Qui Dez 20, 2007 7:41 am

Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp
Criminosos retiraram dois quadros do acervo esta madrugada.
Ação durou três minutos e foi registrada pelo circuito interno.
Do G1, com informações da Globo News entre em contato

"O lavrador de café" e "Retrato de Suzanne Bloch", obras levadas do Masp.

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (20). A ação durou cerca de três minutos e foi filmada pelo circuito interno, segundo a assessoria do museu.

Os ladrões levaram duas obras que estão entre as mais importantes do acervo: a tela "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, e "O lavrador de café", pintado pelo brasileiro Cândido Portinari em 1939.

A assessoria de imprensa do Museu de Arte de São Paulo (Masp) informou que o circuito interno de TV do museu filmou três homens levando os quadros de Picasso e Portinari. O furto teria sido cometido em apenas três minutos: entre 5h09 e 5h12 desta quinta. No momento do assalto, os três vigias de plantão estariam no subsolo e o acervo fica no segundo andar.

A tela "O lavrador de café", pintada pelo brasileiro Cândido Portinari em 1939, ficava em frente ao elevador, na entrada do segundo piso. Já a obra . "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, estava à exposição na região central do salão. O Masp, localizado na Avenida Paulista, não abrirá as portas para o público nesta quinta-feira. Na entrada, um cartaz avisa que o museu está fechado “por problemas técnicos”.

Tentativa

No dia 29 de outubro, dois homens conseguiram invadir o museu. Eles renderam seguranças e tentaram chegar ao segundo andar, onde está o acervo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla fugiu sem levar nada.
avatar
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 28
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ver perfil do usuário http://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum