FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre dom Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecid

Ir para baixo

Morre dom Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecid Empty Morre dom Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecid

Mensagem por Admin Dom Dez 23, 2007 6:49 pm

Morre dom Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecida
Ele estava em UTI há 11 dias, após sofrer convulsão causada por problema cardíaco.
Essa era a quarta internação do religioso este ano.
Do G1, em São Paulo entre em contato

Morreu às 5h30 deste domingo (23), por falência múltipla de órgãos, o arcebispo emérito de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider, de acordo com informação divulgada pela Arquidiocese de Aparecida (a 167 km de SP).

Dom Aloísio, de 83 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco de Assis, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele foi transferido para a unidade no dia 11 de dezembro quando, segundo boletim médico do hospital, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e entrou em coma profundo.

O hospital informou que o religioso estava internado desde o dia 28 de novembro, por conta da insuficência cardíaca que o afetava há meses. A transferência para a UTI ocorreu devido à retenção de líquidos no corpo. Essa era a quarta internação do arcebispo este ano.

Dom Aloísio foi bispo de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; Arcebispo de Fortaleza, no Ceará, e de Aparecida, onde trabalhou até março de 2004. Ele foi secretário-geral e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e da Cáritas Internacional, e um dos presidentes da III Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Puebla, no ano de 1979.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos