FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurando chifre em cabeça de cavalo!

Ir para baixo

Procurando chifre em cabeça de cavalo! Empty Procurando chifre em cabeça de cavalo!

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 5:55 am

PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO!

Quem jamais ouviu esta frase? “Procurando Chifre em Cabeça de Cavalo”. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha o registro deste dito em sua mente. No entanto, em que contexto se utiliza este adágio? Ele é usado na questão onde a pessoa tenta consolidar algo inexistente.

A mente humana é pródiga e capaz de sugerir fantasias riquíssimas em detalhes que fazem o homem pensar que é perfeitamente possível encontrar um par de chifres em uma cabeça de cavalo. O irreal passa ser real. O conceito de certo e errado; bom e mal, tornaram-se indistintos.

Infelizmente este modo de agir tem influenciado parte do povo cristão até mesmo dentro das igrejas. Procuram pecados onde não há e fecham seus olhos para certos comportamentos que contrariam a vontade de Deus.

Muitas são as áreas onde este comportamento se faz notório. Jesus subiu ao Monte e ali pregou um sermão maravilhoso aos seus seguidores. O livro de Mateus, capítulos de 5 a 7 registram ensinos riquíssimos de práticas físicas, emocional e espiritual do cristão diante de uma sociedade carente de transformação.

Entre todos, desejo destacar um deles neste texto – “O julgamento precipitado”. Ao enfatizar este ensino, não estou sugerindo necessariamente que ele é mais ou menos importante de todos os outros citados na pregação de Jesus. Dou ênfase por conta do título deste texto – “Procurando Chifre em Cabeça de Cavalo”.

Jesus disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?” – (Mateus 7:1-4).

Jesus percebe a necessidade que há dentro do homem, mesmo quando cristão, de policiar seus impulsos e impedir que eles se transformem em tragédias.

O diabo é por natureza um praticante do dito popular - “Procurando Chifre em Cabeça de Cavalo”. Pelo fato de ser especialista em acusações, a maioria infundada, seu papel é procurar (“chifres”) na vida do cristão.

Foi exatamente isto que aconteceu com Jó. Satanás, após rodear a Terra e observar a integridade e retidão de Jó, volta-se para Deus e diz: “Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face” – (Jó 1:9-11).

Satanás certamente estava procurando algo onde não conseguiria encontrar. Leia o livro de Jó para descobrir o que é integridade e ao mesmo tempo se deleitar com as frustrações de Satanás.

Entretanto, temos que admitir que o diabo não desiste facilmente de seu objetivo. Sua derrota diante de Jó e o Soberano Deus, não foi suficiente para dissuadi-lo de perseguir o cristão e acusá-lo diante de Deus.
Satanás continua vivo e atuante no planeta Terra e conta com um grande número de pessoas voluntárias dentro de seu exército para dar seqüência ao seu intento maligno. Acusar é um comando que não se mexe por conta da eficácia existente nele. É um comando “definitivo” e ininterrupto enquanto durar – confira *. Satanás diz aos seus agentes diariamente: “Procurem, procurem, procurem sem cessar, mesmo que isto pareça - procurar chifres em cabeça de cavalo - não deixem de procurar”.

Diante deste fato, ficam duas sugestões: Primeira, não se deixe usar por Satanás na obra de acusação. É inconcebível notar certos cristãos debatendo doutrinas, muitas delas elaboradas por homens, criticando, condenando igrejas que pregam o evangelho e o fazem usando a mídia para que todos tomem conhecimento da “harmonia” que há entre o povo de Deus.

Certos crentes e ou igrejas não percebem que estão fazendo exatamente como o fariseu, quando orava na sinagoga. “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo” – (Lucas 18:11,12).

Não quero em momento algum transparecer que sou contra a exortação, quando oportuna e necessária. Não obstante, que seja feito seguindo as devidas orientações de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele diz: “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano” – (Mateus 18: 15-17).

Em momento algum Jesus sugere que se leve o problema para fora da igreja, e assim mesmo a igreja é a última alternativa para correção. Ela tem autoridade para considerar o rebelde como gentio e publicano, mais ninguém, muito menos a mídia que de maneira gerais não se posiciona objetivamente com as coisas do reino de Deus.

E a segunda recomendação é não permitir que Satanás encontre (chifre) motivo para te acusar. Sem causa ele acusa, quanto mais quando você deliberadamente faz por onde as acusações procedam. A Bíblia cita: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” – (I Pedro 5:Cool.

Nem Deus pode impedir o diabo de agir contra o cristão quando este se deixa cair em tentação, não se arrepende e não busca imediatamente o perdão através do único Mediador, Advogado e Salvador Jesus Cristo – (I João 2:1,2). Amém?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos