FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anulada prova de concurso para professor estadual do Rio

Ir para baixo

Anulada prova de concurso para professor estadual do Rio Empty Anulada prova de concurso para professor estadual do Rio

Mensagem por Admin Qua Dez 12, 2007 5:33 pm

Anulada prova de concurso para professor estadual do Rio
Segundo a Secretaria de Educação, teria ocorrido quebra de sigilo do gabarito das provas.
Concurso foi organizado pela Fesp e realizado no domingo (9).
Do G1, no Rio entre em contato

O secretário estadual de Educação, Nelson Maculan, anulou na noite desta quarta-feira (12) a prova objetiva do concurso para professores docente I, organizado pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp) e realizado no domingo (9). A Secretaria estadual de Educação não informou, entretanto, a data para o novo exame .

De acordo com o secretário Nelson Maculan, a decisão foi tomada após surgirem suspeitas da quebra de sigilo do gabarito das provas. Mais de 65 mil pessoas concorreram a vagas para professor da rede estadual de ensino.

Maculan afirmou que um candidato teria procurado uma professora dias antes do concurso para que ela o ajudasse a resolver questões relacionadas à prova. No entanto, quando o gabarito foi publicado, ela notou que o questionário era o mesmo apresentado pelo suspeito e decidiu procurar a polícia.

"As investigações começaram na noite de segunda-feira (10). Estamos fazendo de tudo para descobrir os responsáveis pela fraude. A Polícia Civil está investigando como as questões vazaram. Não vamos sossegar até solucionar esse caso", declarou o secretário.

O secretário disse que dois suspeitos, ainda não identificados, foram indiciados e estão detidos. Uma terceira pessoa, que também teria tido envolvimento no esquema da fraude, está sendo procurada pela polícia. O concurso visa selecionar profissionais para preencher as 3.948 vagas oferecidas pela Secretaria estadual de Educação.

A 53ª DP (Mesquita) está investigando o caso.

NCE cria comissão para apurar vazamento em concurso da PRF

O Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro criou nesta quarta-feira (12) uma comissão de sindicância interna para apurar o vazamento de questões da prova da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que seria realizada no último domingo (9).

A comissão, que será formada por seis funcionários e presidida por um professor, fará entrevistas com os envolvidos na elaboração das provas e examinará todas as filmagens do processo. Ao todo, são quatro dias de gravação, de câmeras diferentes.

"Estranhamente, a filmagem não foi solicitada", disse o coordenador do NCE Ageu Cavalcanti, informando que ainda não foi procurado pela Procuradoria da República de São João de Meriti.

Na sexta-feira (7) anterior à prova, um suspeito foi flagrado tentando vender o gabarito da prova por R$ 40 mil. Encaminhada para a Procuradoria, fragmentos do exame foram reconhecidos por um funcionário da NCE. Segundo a instituição, eram fragmentos da prova, com colagens de questões e respostas.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos