FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro anuncia que INSS fará recadastramento periódico

Ir para baixo

Ministro anuncia que INSS fará recadastramento periódico Empty Ministro anuncia que INSS fará recadastramento periódico

Mensagem por Admin Sex Jan 25, 2008 5:16 am

Ministro anuncia que INSS fará recadastramento periódico

Luciene Braga

Rio - Os segurados do INSS serão recadastrados a cada quatro anos. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho. Esse periódico censo previdenciário seguirá os moldes do recadastramento que teve início em 2005 e será concluído daqui a três meses. O censo cancelou 85 mil registros irregulares — 490 mil foram cancelados pelas próprias famílias, segundo o presidente do INSS, Marco Antônio de Oliveira. “Com o censo periódico, o cadastro se tornará cada vez mais confiável”, disse Oliveira.

A negociação com os bancos prevê que as instituições pagadoras do INSS façam a convocação, a exemplo do que ocorreu no censo anterior. “Um dos pontos em discussão é embutir no preço que queremos receber dos bancos pela folha a realização da atualização do cadastro a cada quatro anos”, acrescentou Oliveira.

CARTA A LULA

Ontem, pela primeira vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu representantes de aposentados e pensionistas, para a comemoração do Dia do Aposentado e dos 85 anos da Previdência Social. Segundo Benedito Marcílio, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), eles também pediram o apoio ao Projeto de Lei nº 58, que trata da reposição de perdas dos benefícios.

O grupo entregou carta a Lula, reivindicando reajustes iguais para aposentados, mais farmácias populares, contracheques e ampliação de 3% para 5% da linha para habitação do idoso.

Contracheques em fevereiro

O ministro Luiz Marinho assegurou que os contracheques dos aposentados serão enviados em fevereiro. O primeiro vai conter um extrato detalhado dos pagamentos no ano passado. Aposentados pediram que esses contracheques contivessem informações sobre as parcelas descontadas dos empréstimos consignados — hoje não há referência ao número da parcela. O demonstrativo dos rendimentos dos segurados também terá informações sobre a história do INSS e sobre a legislação.

Em dezembro, o ministro anunciou que os comprovantes começariam a ser enviados em 50 dias — o início seria nesta sexta-feira —, mas os documentos ainda não saíram da Dataprev.

O INSS começa a pagar hoje a aposentados e pensionistas que recebem salário mínimo (R$ 380) e têm benefícios ou Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) terminados em 1. Até o dia 31, vão receber antecipadamente 8,5 milhões de segurados — 607.762 deles no Rio.

O pagamento de quem tem benefícios terminados de 6 a 10 e também recebe o piso previdenciário será no calendário normal, a partir do dia 1º, com os segurados que ganham mais que o salário mínimo. Com o feriado de Carnaval, não serão efetuados depósitos nos dias 4, 5 e 6. Os bancos vão retomar o calendário no dia 7 e concluir o pagamento do INSS em 12 de fevereiro.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos