FórumEvangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mantega tem que me convencer, diz Lula sobre novo imposto pa

Ir para baixo

Mantega tem que me convencer, diz Lula sobre novo imposto pa Empty Mantega tem que me convencer, diz Lula sobre novo imposto pa

Mensagem por Admin Dom Dez 16, 2007 9:20 am

Mantega tem que me convencer, diz Lula sobre novo imposto para saúde
Presidente disse que governo 'não tem nenhuma decisão' sobre o assunto.
Lula disse que nenhum plano do governo será paralisado por causa do fim da CPMF.
GIULLIANO PINHEIRO Do G1, em Brasília entre em contato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã deste domingo (16) na sede do Diretório Nacional do PT, em Brasília, para votar na eleição presidencial do partido e desmentiu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a criação de um novo imposto para a saúde ou cortes em programas sociais.

O ministro da Fazenda revelou neste sábado (15), em entrevista ao Jornal Nacional, que o governo pretende retomar o diálogo com a oposição para aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando à criação de um imposto permanente para abastecer o orçamento da saúde.

Eu acho que seria um tributo com alíquota bem menor que essa de 0,38% [sobre as movimentações financeiras] da CPMF. Mesmo porque é um tributo que só vai para a saúde. De quanto, eu não sei. Vamos discutir com a sociedade e com o parlamento”, afirmou Mantega.

"Mantega vai ter que me convencer da necessidade disso", disse Lula, que negou a criação imediata de um imposto para a saúde para substituir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Não tem nenhuma decisão", afirmou.

Segundo o presidente, haverá uma reunião com os ministros na quarta-feira (19) para discutir o assunto.

Lula disse ainda que nenhum plano do governo será paralisado por causa do fim da CPMF. "Nós não vamos parar nenhuma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Nenhuma política social".

Segundo o presidente, "a relação com o Senado vai continuar a mesma. A tensão acabou", se referindo à votação sobre o fim da CPMF. "Foi um gesto democrático. O Brasil está vivendo um momento mágico. Vai começar 2008 numa situação privilegiada".

Os deputados federais Ricardo Berzoini e Jilmar Tatto disputam neste domingo o segundo turno da eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT). O eleito vai ficar na presidência do partido por dois anos.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 311
Idade : 34
Localização : São Gonçalo\Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/12/2007

https://forumevagelico.forumeiros.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos